Aves

Dicas úteis para a saúde e longevidade do seu pássaro

Dicas úteis para a saúde e longevidade do seu pássaro

Não há nada mais decepcionante do que apegar-se a um novo animal de estimação apenas para ver sua saúde piorar ou descobrir que ele pode não viver tanto quanto você esperava inicialmente. Se você mantiver algumas dicas úteis em mente e aplicá-las de maneira prática e consistente, você terá a paz de espírito de ter um pássaro saudável que estará lá para viver com você e amá-lo por muito, muito tempo.

A melhor maneira de garantir a saúde e a longevidade de seu novo pássaro é fazer alguns preparativos básicos antes de comprar seu animal de estimação. Uma parte disso é ter o máximo de conhecimento possível sobre seu pássaro. Outra é estar pronto para colocar seu conhecimento em aplicação prática. Mesmo que seu pássaro seja um animal pequeno, seus cuidados devem ser levados a sério para ajudá-lo a se manter em ótimas condições.

O ponto mais importante a ter em mente é que seu novo amiguinho depende totalmente de você, seu dono, para atender às suas necessidades diárias e de emergência e para ter certeza de que está seguro, confortável, saudável e feliz.

Se isso soa como muita responsabilidade, é! Quando você tem um pequeno animal de estimação dependendo de você, é realmente uma grande responsabilidade. No entanto, atender às necessidades do seu pássaro não precisa ser difícil, demorado ou preocupante. Quando você estiver pronto para a responsabilidade, isso mostrará quão bem você cuida de seu novo pássaro. Você verá que é uma experiência maravilhosa.

Uma das primeiras e mais importantes chaves para a saúde e longevidade do seu pássaro é ter certeza de que você compra um animal de estimação saudável. Muitas pessoas cometem o erro de selecionar um pássaro no calor do momento, baseando sua decisão em fatores como o quão fofo ele parece ou sua doce personalidade, sem dar atenção suficiente às condições do pássaro que compram.

Como você pode ter certeza de que seu pássaro está bem de saúde? A melhor maneira é resolver esse problema antes de tomar sua decisão final. Em primeiro lugar, se você deseja um pássaro saudável, é essencial que compre um de um revendedor de boa reputação. Se você tem amigos ou parentes que compraram e estão felizes com seu próprio animal de estimação, esse tipo de recomendação é uma boa dica. No entanto, ainda é importante para você verificar as qualificações do revendedor por conta própria.

Quanto mais você sabe, mais chances você tem de encontrar um pássaro saudável, algum tempo gasto neste aspecto da compra de pássaros terá muito valor para você a longo prazo.

Você pode começar perguntando ao comerciante ou ao dono da loja de animais de estimação quantas perguntas puder. Se o revendedor estiver disposto a atender pacientemente às suas preocupações e responder às suas perguntas, este é um sinal positivo. Isso mostra que ele está realmente interessado em seus clientes e seus pássaros, e que ele não está apenas preocupado em fazer vendas.

Igualmente importante é que ele conheça os pássaros que vende. Se ele demonstrar um conhecimento significativo sobre as aves, isso mostrará que ele sabe o que é necessário para seu cuidado e manutenção. Além disso, o traficante que interage de maneira agradável com seus pássaros, mostrando o quanto ele os cuida e os trata bem, é aquele cujas aves têm maior probabilidade de gozar de boa saúde e boa disposição própria.

Quando você estiver visitando o pet shop, também é importante verificar se ele está bem conservado. O armazém deve estar muito limpo e razoavelmente arrumado, mas livre de quaisquer aromas nocivos de desinfetantes ou soluções de limpeza. A razão para isso é que, embora os desinfetantes possam realmente ser perigosos para as aves em geral, eles também podem ser um sinal de que os odores estão mascarados em vez de que o depósito está sendo mantido limpo de forma consistente.

Uma loja bem cuidada e um vendedor que conheça bem suas aves e seja agradável com sua companhia são dois fatores essenciais para decidir que este é o lugar onde você deve comprar seu novo animal de estimação. É também um fator significativo para ajudá-lo a ter certeza de que o pássaro que você compra deste revendedor provavelmente está com excelente saúde.

Quando as pessoas decidem comprar um pássaro, um ponto importante que frequentemente esquecem é a necessidade de obter um atestado de saúde para seu novo animal de estimação antes de levá-lo para casa. Alguns simplesmente não pensam sobre isso, enquanto outros descartam isso como desnecessário. Se você quiser ter certeza de que a ave que você escolheu está em perfeitas condições e provavelmente permanecerá saudável por muito tempo, isso é algo que você deve tomar por muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =